quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Rihanna e o seu brilho

Não é de hoje que Rihanna vem brilhando em sua carreira. Ela mostrou que pode brilhar como um diamante, ser a única garota no mundo e ainda sim comandar uma festa, e encontrar amor em um lugar sem esperança. Aos logos de seus 7 álbuns lançados, o último recentemente chamado Unapologetic, ela cravou seu nome no mundo POP, e é hoje uma das artistas mais comentadas do momento. Rihanna nem espera seu nome esfriar e já lança um single, é um atrás do outro. Sim, ela sabe como continuar na mídia e trabalha duramente para isso. O novo álbum estreou em 1° lugar na Billboard 200, o primeiro da carreira da cantora a atingir tal marca. A música que puxa os trabalhos do álbum, Diamonds, também ficou em 1° na Billboard, dando à cantora a sua décima segunda música na parada. Com Unapologetic, Rihanna volta a trabalhar o R&B, além de HIP/HIP e uma única música f-a-r-o-f-a, isso mesmo, apenas uma. O cd é gostoso de ouvir, e traz parcerias bacanas, como Eminem, em uma música mais obscura. David Guetta, na eletropop/farofa e Chris Brown, em uma música gostosa de se ouvir, que soa como um 'sample' do Michael Jackson. As baladas estão dignas. Um ótimo álbum Riri!

 

domingo, 25 de novembro de 2012

O Poder de The RE-UP




Eu poderia começar esse texto citando as parcerias de Nicki Minaj,  os erros e acertos em sua carreira, ou com um simples dialogo tentando compará-la a outra cantora. Mas, não, não farei isso!
Caro leitor, é totalmente visível que Onika Maraj vulgo Nicki Minaj está no 1º escalão das mulheres que dominam a parada de single dos E.U.A e do mundo. Ao lado de nomes como Rihanna, Katy Perry, Lady Gaga e Ke$ha, ela vem ganhando força e deixando seu nome cada vez mais visível na industria Pop. Espera um pouco. Nicki não é rapper? Sim, ela é rapper, mas atravessa uma linha tênue entre o POP e o HIP/HOP, e isso ficou bem visível no seu último cd: Pink Friday Roman Reloaded. Nele Nicki o dividiu em duas partes, a 1º HIP/HOP, com letras fortes e algumas colaborações, e a 2º POP, com  músicas mais dançantes, algo que ela não tinha feito ainda. Nesse novo trabalho ela vem com mais força e bem focada no ritmo que a lançou, o HIP/HOP, o que ela domina como ninguém. O álbum é forte e mostra que Nicki pode caminhar livremente entre os ritmos. A música mais POP do álbum e acredito que a única, que por sinal é muito gostosa de ouvir, é Freedom, e já vem sendo trabalhada por Nicki. Espero que o álbum seja tão bem visto pela crítica e assim como o seu antecessor renda muitos prêmios para Nicki Minaj. The RE-UP é verdadeiramente um álbum poderoso.